A Rampa da Penha , disputada perto de Guimarães , constava de um percurso de cerca de 3,300 metros de estrada estreita , quase toda ela construída em "empedrado" , o que proporcionava um desafio adicional aos pilotos e um teste bastante duro para as mecânicas , nomeadamente as suspensões . Na prova de Fórmulas havia poucos concorrentes e "Nené" venceu sem oposição , levando o Lotus 61M ao primeiro lugar , com mais de 8 segundos de vantagem sobre o segundo classificado . Em Grupo 1 , o Camaro não deu hipóteses , apesar de mal "caber" na pista . Vitória folgada e record melhorado em 8 (!) segundos , o que é algo de extraordinário . Finalmente , na prova dos grupos 3,4 e 5 , havia expectativa para ver até onde poderia ir o Chevron B21 ex-Roger Heavens , agora com as cores do Team BIP e tripulado por Carlos Gaspar . Mas aí , também , Ernesto Neves mostrou a sua enorme classe ao deixar o segundo classificado , o Porsche 907 de Carlos Santos , a quase 5 segundos . Por seu lado , Carlos Gaspar teve que se contentar com a terceira posição , a 7 segundos do líder . No final , Ernesto Neves declarava que «o carro de Gaspar , o Chevron , é muito superior ao meu , mas só o Carlos poderá explicar esta diferença tão exagerada nos tempos » . Por seu turno , o piloto do Norte dizia que « o Nené reune um conjunto de factores totalmente favoráveis , de que resulta ele render 100% . Conhece bem o carro e a rampa e a sua prática neste tipo de prova também é um factor importante».
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário