Como já foi dito , o "plantel" inscrito na prova principal , Grupos 3 , 4 e 5 , era de alta qualidade , com destaque para os Lola T292 do Team BIP , para Carlos Gaspar e Carlos Santos , um outro T292 para Jean-Louis Lafosse e um quarto para Tony Birchenhough . Vários Chevron B23 estavam presentes , com destaque para Peter Gethin , John Bridges , Juncadella , Jorge de Bragation , Roger Heavens , entre vários outros . Vic Elford inscreveu dois March 73-S BMW , um para si próprio e outro para "Nicha" Cabral , enquanto a GRD apresentava um carro oficial , para Dave Walker , e dois outros para Ernesto Neves e "Lumaro". Nos treinos seria Dave Walker a fazer o melhor tempo , com larga vantagem sobre o segundo classificado , Carlos Gaspar , tendo "Nené" garantido a quinta posição . Após a partida para a corrida , Walker toma a dianteira e Ernesto Neves assegura o terceiro lugar , posição que manterá até à sétima volta , altura em que é obrigado a abandonar devido a baixa pressão de óleo do motor . Vai assistir-se depois à "corrida da vida" de Carlos Gaspar que , gradualmente , ganha posições e acaba por assumir a liderança à 28ª volta , acabando por vencer a corrida .
Carlos Gaspar , com o Lola T292 , vencedor do último Circuito Internacional de Vila Real e detentor do record absoluto
Onde se comprova que Ernesto Neves passou pelo autor do blogue , em Vila Real 73 , e nem sequer deu um "ciao" ... ( fotografia José Guedes )
Sem comentários:
Enviar um comentário