Em finais de Setembro disputa-se , num Autódromo do Estoril ainda longe de completo , o Circuito do ACP , que vai trazer um pouco "mais do mesmo" ao limitado panorama automobilístico nacional . Na primeira corrida , Grupo 1 , Ernesto Neves parte da "pole position" e rapidamente se afasta da concorrência , formada por "Nicha" Cabral e Carlos Santos , em BMW 2002Tii , e Ribeiro de Sousa , em Alfa Romeo 2000 GTV , entre muitos outros . Mas à 7ª volta , quando travava para os "s" , "Nené" ouviu um "estalar" de qualquer coisa e ainda pensou que teria problemas com um pneu . Parou na box , para inspeccionar , e logo se constatou que o semi-eixo traseiro esquerdo tinha partido . Fim de corrida para o Camaro e vitória para "Nicha" . Passando à prova dos Grupos 3,4 e 5 , encontramos os "suspeitos do costume" , excepção feita ao Chevron B21 de Carlos Gaspar , que se revelou o mais rápido nos treinos . Porém , durante a corrida "Nené" não deu hipóteses ao bem mais competitivo Chevron de Gaspar , acabando por ultrapassá-lo na terceira volta para não mais largar a liderança . Finalmente , realizou-se a corrida de Fórmula "Livre" , assim designada por incluir 8 Fórmulas Ford , 8 "Vês" e ainda mais 8 carros da Fórmula 1430 espanhola , formando uma original e lusitaníssima "grelha" . Uma vez mais , "Nené" chega em primeiro , completando o "hat trick" do costume .
O Chevron B21 de Carlos Gaspar ainda vai na frente , mas vai perder a posição para o Lotus de "Nené".
Partida para a corrida de Grupo 1 . "Nené" sai da "pole" , tendo a seu lado o Alfa GTV de Ribeiro de Sousa e o BMW de "Nicha" Cabral .
O Camaro já lá vai , BMWs e Alfas fazem a perseguição . Mas , no final , seria o carro nº 25 a fazer a festa .
Sem comentários:
Enviar um comentário