Team Palma

O Team Palma e "Nené" , pode dizer-se , "cresceram" e desenvolveram-se juntos no panorama do automobilismo desportivo nacional . Embora vários outros pilotos tenham defendido as cores ( lindíssimas ) da equipa , é Ernesto Neves quem mais virá a projectar o nome desta organização , fundada por Manuel Palma e seu filho Augusto ( ver história do Team Palma na barra lateral do blogue ) .



As imagens coloridas que se juntam ( obtidas no Circuito da Granja ) dão conta do magnífico efeito causado pelo esquema de cores adoptado pela equipa , quer no Lotus Cortina quer no Elan , aqui visto a ser empurrado pelo famoso Américo , das oficinas Palma & Morgado . A fotografia a preto e branco mostra o Cortina e os Formula V , durante uma sessão de testes na Granja , ostentando a mesma decoração .


5 comentários:

Anónimo disse...

Caro Zé
n a foto podes ver o meu irmão Vasco, de óculos atrás dum pequenino e o Alfa Giullia Sport, transformado em Milão, com a minha cunhada Guida Neves acelerava em grande na Granja. Com este carro ela dava cabo da cabeça ao meu pai e meu tio em passeios depois do almoço, para tomar café e punha a cabeça em água à Maria João, andando na baixa, usando "heel and toe" para passar tudo e todos e sair à frente nos semáforos.

Anónimo disse...

Desculpa os erros e a falta de assinatura

Totas

Anónimo disse...

Desculpa Zé os erros e falta de assinatura

Totas

José Guedes disse...

Onde se conclui que os Neves tinham aquela coisa dos carros bem inscrita no respectivo ADN . Ficamos a aguardar mais notícias da família , de preferência com imagens .

Anónimo disse...

Boa tarde hoje por acasso procurei encontrar Palma & Morgado (oficinas ) e qual meu espanto ao encontrar este blog sobre esse SENHOR o qual tantas vezes falei o NéNé !emocionado fiquei de verdade depois de de uns 40 anos !Era eu um entre outros que trabalhava nessa grande oficina eu era pintor meu chefe era o Batista , o encaregado geral era o Américo , isto para nao citar outras pessoas que ainda hole lembro com saudade, quantas vezes fiz o nome de Ernesto Neves na parte lateral dos corros que ele ia correr ! li o blog quasse tudo e vou continuar a vir aqui obrigado amigo José Guedes por tudo o que nos faz relembrar , até porque o relembrar é viver , cordiais abraços