Em Junho de 1967 , pela primeira vez , disputam-se corridas na Granja do Marquês , nome "civil" da base Aérea de Sintra , em cujo traçado se desenhou um circuito rápido e razoavelmente seguro , tudo resultado da inspiração do tenente-Coronel Hipólito da Fonseca , uma figura notável da cena do automobilismo desportivo nacional da década de 60 . Ernesto Neves participa na corrida de "Turismo" com o Cooper , tendo obtido o segundo lugar , logo atrás do Cortina Lotus de António Peixinho . Na corrida principal , "Grande Turismo , Desporto e Protótipos" , classifica-se em quinto lugar da geral , com o Lotus Elan , mas vence o agrupamento de "Grande Turismo" . À sua frente ficam os três Lotus 47 de Lampreia , Nogueira Pinto e Luis Fernandes , todos claramente de "outro campeonato" , e o Healey de Vasco Pinto Basto , que se aproveita de uma avaria do Elan para o ultrapassar sobre a linha de chegada .
Veja-se o "fato de competição" de Nené : shorts , polo encarnado e sapatos "Gucci" . Mas que faria ele , sentado no solo , antes da partida ?
Na corrida de "Turismo" , o Morris Cooper S de Ernesto Neves demonstra como curvar ... em três rodas !
Reparem na "toilette" : sapato Gucci , meia a condizer e ... calça "arregaçada" . Debaixo do "sombrero" está o inseparável Miguel Rau , aparentemente dando a "táctica" para a corrida . Mas , conhecendo eu os protagonistas , suspeito que o assunto da conversa era tudo menos automóveis ... E aquele chapéu parecia obrigatório , até mesmo para passear no Ferrari 250 GT Cabrio do irmão Luis .
Sem comentários:
Enviar um comentário