III Circuito da Granja

Chega o ano de 1968 e Ernesto Neves vai atacar a nova época numa dupla condição , Campeão Nacional
de automobilismo e ... soldado . Numa época em que o país enfrenta uma guerra colonial em três frentes , "Nené" perde a oportunidade de se cobrir de glória no Ultramar e tem que se limitar aos "perigos" da avenida de Berna , onde fica o quartel . O pior de tudo é ter as oficinas de Palma & Morgado logo do lado de lá da avenida , o que acarreta terríveis tentações .
O ano automobilístico começa com participações discretas no Rallye das Camélias e na Volta a Portugal , com o Lotus Cortina , que não são mais do que o "aquecimento" para o III Circuito da Granja . Confirma o título de campeão de "Turismo" vencendo a corrida respectiva , com o Cortina do Team Palma , e consegue um 5º lugar na prova de GT e Protótipos , com o Lotus Elan , atrás dos Lotus 47 de Luis Fernandes , Lampreia e Carlos Santos e do Porsche 911R de Andrade Vilar .



À partida para a corrida de "Turismo" , com Augusto Palma e "Xinca" , à direita .











No Rallye das Camélias ( à esquerda , com Américo Nunes ) e na Volta a Portugal de 1968 , "Nené" utilizou o seu Cortina Lotus privado , um carro dito "familiar" que se destinava a acomodar uma família que começava a crescer . Américo venceu o Rali , ficando "Nené" em segundo lugar .

1 comentário:

Manuel Costa Felix disse...

FANTASTICO !!!!!! Finalmente tiraste da gaveta algumas das "películas" da nossa época !!!!

E parabens, claro, ao Zé Guedes ( assim vale a pena estar reformado !!!)

Abraço

Manel CF