Vila Real , no seu Melhor

Para a edição XVI do Circuito de Vila Real a organização conseguiu aquela que terá sido a mais rica e completa lista de inscritos jamais vista em Portugal . Nomes como David Piper , Teddy Pillette , Brian Redman , Michael Grace d´Udy , Alain de Cadenet , Frank Gardner , David Hobbs e muitos outros , vieram competir com os melhores portugueses na prova maior , as 6 Horas de Vila Real . Tal como na Granja , "Nené" apresenta-se em três frentes , Formula V , Turismo Especial e GT & Protótipos , voltando a vencer a corrida de Formula V e a ser brilhante nas outras duas .
Segundo Carlos Guerra , a quem agradeço , Brian Redman e David Hobbs não compareceram em Vila Real , apesar de inscritos .


Devido a uma avaria na bomba de óleo , o Escort Lotus apenas deu duas voltas lentas nos treinos , tendo partido para a corrida na penúltima posição da grelha . No entanto , chegaria ao final na terceira posição .

Na Formula V , "Nené" conquistou a "pole" e venceu a corrida com uma enorme vantagem sobre o segundo classificado , Nogueira Pinto . Pelo caminho bateu também o record da volta mais rápida .




Apesar da diferença abissal de "performance" , Ernesto Neves consegue levar o pequeno Lotus 47 à quarta fila da grelha para as " Seis Horas", ao lado do Ferrari de Alain de Cadenet . No entanto , após uma prova imaculada , o carro que divide com Miguel Rau acabará acidentado contra um pilar da ponte , consequência de uma falha estrutural .

O ambiente na grelha de partida para a corrida de Fórmula V ( colecção Francisco Vieira e Brito )

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá José Guedes,

Excelente trabalho.

Uma pequena precisão, se me permites: o David Hobbs e o Brian Redman, não estiveram em Vila Real, embora constassen na lista de inscritos com um Lola T70.

Na corrida Formula V, o Ernesto Neves ficou também com a volta mais rápida.

Forte abraço
Carlos Guerra

Anónimo disse...

Olá José Guedes,

Excelente trabalho.

Uma pequena precisão, se me permites: o David Hobbs e o Brian Redman, não estiveram em Vila Real, embora constassem na lista de inscritos com um Lola T70.

Na corrida Formula V, o Ernesto Neves ficou também com a volta mais rápida.

Forte abraço
Carlos Guerra

José Guedes disse...

Obrigado , Carlos , vou já corrigir a informação . Espero que mantenhas uma "vigilância" frequente sobre os meus escritos e que envies mais colaboração , que será muitíssimo bem vinda .