II Rampa de Monsanto


O histórico Clube 100 à Hora organizou a II Rampa de Monsanto , tendo "Nené" participado com nada menos que três carros diferentes : dois "fórmulas" ( V e Ford ) e Lotus Elan . Vitória folgada em ambos os "fórmulas" e segundo tempo absoluto ( com o FF ) , logo depois do Porsche Carrera 6 de Carlos Santos . Em GT & Protótipos o Lotus Elan ainda "chegou" para os três Porsche 911S de Lampreia , Américo  Nunes e Pedro Rasteiro , só sendo batido pelo Ford GT40 de Fernandes e pelos Porsche Carrera 6 de Carlos Santos e Filipe Nogueira .




3 comentários:

M Dinis disse...

Na 2º Rampa de Monsanto, segundo o Mundo Motorizado, Ernesto Neves foi desclassificado,em consequência de Filipe Nogueira ter reclamado o veiculo nº 7 de Ernesto Neves.

ernesto neves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Guedes disse...

É verdade . Depois de ter deixado os seus competidores mais próximos a cerca de 5 segundos , quer na Fórmula Ford quer na Fórmula V , Ernesto Neves viu o seu Lotus ser reclamado por Filipe Nogueira . Na inspecção foi detectada uma ligeira anomalia nas molas das válvulas do motor Holbay , mais grossas que o permitido , o que ditou a desclassificação . Porém , mais tarde veio a verificar-se que TODOS os motores Holbay existentes em Portugal vinham equipados de fábrica com estas molas . "Nené" garante que o seu segredo era o conhecimento "milimétrico" do traçado , resultado de muitas horas de treino .