Rampa da Pena 72

O Lotus 62 de Ernesto Neves, recordista absoluto da Rampa da Pena, aqui fotografado durante a edição de 1972. O tempo registado, que ainda hoje continua por bater, foi de 01´50:35. O concorrente que mais se aproximou deste registo foi um tal … Ernesto Neves, mas ao volante de um Lotus Fórmula Ford, com 01´52:27.

Fotografia de João Lacerda


3 comentários:

Anónimo disse...

CARO JOSE GUEDES MUI ILUSTRE BIOGRAFO , QUE NESTE E NOUTROS CASOS,BLOGUES,TEM PRESTADO,NA MINHA MODESTA OPINIAO,UM SERVIÇO IMPAR AO AUTOMOBILISMO DE OUTROS TEMPOS,DE QUE JA POUCOS SE LEMBRAM.PENSO NO CASO DA RAMPA DA PENA QUE HOUVE OUTRO SENHOR QUE EM 1978 BATEU ESTES RECORDES COM O TEMPO DE 1,46.NAO SEI SE ESSE RECORD FOI HOMOLOGADO.O CARRO ERA UM LOTUS FF TRANSFORMADO E PENSO QUE O PILOTO,VEJAM LA....ERA UM TAL ERNESTO NEVES.BEM HAJA

José Guedes disse...

Um "chato", o tal Ernesto. Quando não tinha mais nada que fazer, batia "records" . Até mesmo depois de "reformado", ao que parece…
Não consta que a proeza de 78 tenha sido homologada (alô, 100 à Hora!) mas, ainda agora, se lhe derem para as mãos qualquer coisa com rodas e motor, podem ficar cientes que o tal 1,46 vai cair. E muito depressa.

Anónimo disse...

CARO JOSE GUEDES. PARECE ME QUE SE ESTA A ESTICAR UM POUCO.VAMOS VER O QUE DIZ O 100 A HORA ,SE È QUE AINDA EXISTE,E DEIXAR O TAL ERNESTO SOSSEGADO.PARABENS PELO SEU BELO TRABALHO.