Taça João Ortigão Ramos, corrida de Fórmula 3 a contar para o Campeonato de França, um dos mais competitivos da época, integrada no programa de inauguração do Autódromo do Estoril, em 18 de junho de 1972. Na primeira fila da grelha podem ver-se os dois Renault Alpine 364 de Michel Leclère e Alain Serpaggi (nºs 6 e 8) e o GRD de Pierre Rousselot (nº1). Ernesto Neves está no Lotus 69 (nº 15), ao lado do March de John McDonald. Michel Leclère chegaria à Fórmula 1, tendo disputado o Campeonato Mundial de 1975 ao volante de um Williams FW5, enquanto que Alain Serpaggi viria a inscrever o seu nome na lista dos vencedores das 24 Horas de le Mans.
Na imagem de baixo "Nené" persegue o Martini RK9 de Jacques Coulon (nº 31), que viria a terminar em terceiro lugar, mas o motor Vegantune do Lotus não aguentou o esforço e pouco depois o Campeão português seria forçado a abandonar.
Inscreveram-se 30 pilotos para esta prova, entre eles mais dois portugueses: Carlos Azevedo e Jorge Pinhol. Ernesto Neves, com um chassis F. Ford adaptável a F3 e F2, fez o 4º melhor tempo absoluto nos treinos de qualificação.
1 comentário:
E a "gente" então a dizer, "porque é que este gajo não vai correr para Inglaterra, porra? Daqui a três anos no máximo está na formula um.
E não é que ainda hoje a "gente", muita gente, ainda assim pensa?
Que pena Ernesto Neves, que pena...
Enviar um comentário