Os Mecânicos

Um piloto de automóveis poderia até ser genial , como era o caso , mas os seus esforços de nada valeriam se não tivesse por trás de si o talento , o trabalho e a dedicação de uma equipa de mecânicos eficaz e disciplinada .
Estas imagens representam uma pequena e singela homenagem a esse grupo de homens , cuja participação nas vitórias nem sempre tem o reconhecimento merecido .
Na imagem de cima , obviamente em Vila do Conde , são visíveis alguns dos mecânicos do Team Palma , a saber :  Américo , Caneças , Álvaro , David, Moita , Joaquim e Calado  .  Francisco Santos e Augusto Palma , o "patrão , estão em primeiro plano . Por aqui se pode ter uma ideia da dimensão do Team Palma e da logística envolvida , uma vez que apenas uma parte da equipa está aqui representada .

Em baixo ,em pé , da esquerda para a direita  : Luís Fernandes , Lampreia , Augusto Palma , Filipe Nogueira e "Nené".
De joelhos : Américo , o filho de Filipe Nogueira , Calado e David




Os mecânicos eram sempre dos primeiros a festejar as vitórias , como aqui se documenta . Do lado direito , com óculos e barbicha , está Domingos Piedade , um prometedor jornalista .


1 comentário:

M Dinis disse...

Na segunda foto, elementos imprescindíveis nas provas de automóveis e que engrandeceram o Circuito de Vila Real, nas novas boxes em 1968.

Manuel Dinis