Das Camélias até Jarama

A época de 1969 começa , como habitualmente , com o Rali das Camélias , no qual "Nené" comparece  com o Lotus Elan da imagem , acompanhado por Vasco Rúbio . A prova foi ganha por Américo Nunes / Evaristo Saraiva , uma dupla imbatível neste tipo de competição .


Seguiu-se a aventura no circuito de Jarama , perto de Madrid . Dizia  o "Motor" : « Uma vez mais o nosso país esteve representado em Jarama , desta vez por Carlos Santos , do Porto , com Ford Escort e Ford GT40 , e o simpático e popular "Nené Neves , de Lisboa , que desta vez se limitou a pilotar o Lotus Elan com que na temporada anterior conseguiu algumas vitórias » . Apesar de bloqueado na grelha de partida , o que fez com que fosse relegado para a 10ª posição , Ernesto Neves acaba em 5º lugar , atrás de carros como Alfa 33 ,  Porsche 906 ,  Ford GT40 , etc , maquinaria de "outra galáxia" .
Este carro , o Lotus Elan S3 , seria posteriormente utilizado por Manuel "Atsoc" em provas de velocidade , integrado no Team Palma . No entanto , ainda voltaria a ser pilotado por "Nené" em ralis , como veremos mais tarde .

2 comentários:

Anónimo disse...

No Lotus Elan o pendura é o meu irmão e cunhado do Néné, Vasco Rubio

José Guedes disse...

Obrigado , vou incluir a informação .