Nurburgring , 1969

Em Nurburgring , o nosso campeão iria ter uma primeira e grande surpresa , quando verificou que nos treinos  tinha sido cerca de 11 segundos (!) mais lento que o carro da "pole" , o Kaimann de Bross , tendo por isso sido "empurrado" para a penúltima fila da grelha de partida , lugar por onde nunca tinha andado . Diz Domingos Piedade que o motor do Palma V não fazia mais que 6000 rpm , enquanto os motores dos Austro , preparados na Porsche Salzburg , faziam 8000 rpm ou mais ! Escreve Domingos , no "Motor" : « Os Austro , Olympic e Kaimann andavam muitíssimo mais que o PalmaV . Na subida do Sudschleife passavam pelo "Nené" como se ele estivesse parado ( e ainda há quem proteste contra o PalmaV , em Portugal ) . O Augusto Palma e o Caneças abanavam a cabeça e diziam que aquilo era ... Fórmula 3 » . No final , "Nené" conseguiu um honroso 12º lugar , entre 40 inscritos , o que , não sendo mau , ficou abaixo das expectativas que o piloto e a sua equipa tinham criado a si próprios .

Algures em Espanha , a caminho do Nurburgring . O Jaguar materno serve de "rebocador" .

Sem comentários: