Manuel Palma

Já aqui foi dito que o "Team Palma" foi uma das estruturas de competição mais importantes da história do desporto automóvel em Portugal , tendo marcado uma época e uma geração de pilotos . Na sua génese esteve Manuel Palma , ele próprio desportista e técnico de grande mérito , como se comprova pelo brilhante segundo lugar obtido no Rallye de Monte Carlo de 1951 , fazendo equipa com o Conde de Monte Real . Nunca , até então ou depois , alguma equipa portuguesa esteve tão perto de vencer esta  lendária competição .
É esta figura ( que "Nené" olha com reverente admiração , na fotografia ) que vai marcar em definitivo a carreira do nosso campeão ,  pela competência técnica e pelo rigor mas , principalmente , pelo exemplo . Em 1970 é o seu filho Augusto , também ele piloto e técnico com provas dadas , que dirige o "Team Palma" , o qual acaba de apresentar os carros e os pilotos que vão disputar a época que agora se inicia . Na notícia do jornal , que junto , falta o nome de Luis Fernandes , que também vai integrar a equipa , com o seu Ford GT40 .


À esquerda , em baixo , a equipa que conquistou o segundo lugar no Rallye de Monte Carlo 1951 , na companhia de D. Fernando Mascarenhas e , à direita , uma imagem cheia de simbolismo , em que "Nené" surge debaixo da carinhosa "protecção" de Augusto Palma .


Sem comentários: