Miniatura

Modelo à escala 1/43 do Ford Escort Twin Cam do Team Ford Palma que Ernesto Neves tripulou na prova "6 Horas de Vila Real" de 1969. Realizado pela "Troféu" numa série de apenas 150 unidades e com uma qualidade de construção acima da média, esta miniatura promete vir a transformar-se numa peça de referência nas estantes dos principais coleccionadores de Portugal.



Nota do Editor - Este foi o carro com que Ernesto Neves terminou em 3º lugar na corrida de Turismo do circuito de Vila Real de 1969. Na prova intitulada "6 Horas de Vila Real", integrada no mesmo fim de semana, o carro utilizado foi um Lotus 47, que "Nené" partilhou com Miguel Rau. A equipa viria a abandonar devido a falha mecânica.
O fabricante irá corrigir a legenda nas unidades que ainda não chegaram ao mercado e admite produzir uma nova série de 150 exemplares deste modelo, embora com a decoração relativa a outra prova, possivelmente Vila do Conde 1969 ou 70.

Ferrari

Em 1966, ao volante do Ferrari 250GT Cabrio do irmão.

Duas décadas depois, com o amigo e sócio Joaquim Nicodemos e os respectivos Ferrari

Camélias, 1970

Foi uma tremenda batalha aquela que Ernesto Neves e Américo Nunes travaram pela vitória no Rallye das Camélias de 1970 disputado, como era hábito, na região de Sintra. O Lotus Elan do primeiro disputou palmo a palmo a liderança ao Porsche 911S do segundo, chegando a comandar a prova em várias fases até que um erro dos controladores do Gradil acabou por ensombrar a classificação final. No final, Américo Nunes / Fernando Fonseca venceram com todo o mérito, mas "Nené" / Portela de Morais estiveram sempre por perto, acabando em segundo lugar.



Jantar em Sintra, 1967

Jantar da entrega de prémios do Circuito da Granja de 1967.
Da esquerda para a direita: Dr Augusto Martins (ACP), "Moena" Monte Real, Tenente Coronel Hipólito (director da corrida), Maria do Céu (jornalista) , Comandante da Base Aérea de Sintra e senhora, "Mané" Nogueira Pinto, senhora Ten-Cor Hipólito e "Nené" Neves.