Ainda a propósito da exposição "Vila do Conde anos 60", a revista Topos & Clássicos publica esta notícia na sua edição de Julho 2011. O texto fala por si. Segundo informações recolhidas junto do Centro de Memória daquela cidade, centenas de pessoas visitaram já esta exposição. Esperamos que, em breve, se comece a falar em milhares de visitantes.
Vila do Conde anos 60
As vitórias de Ernesto Neves merecem destaque na exposição "Vila do Conde anos 60", ontem inaugurada no Centro de Memória desta cidade, um belíssimo edifício do século XIX agora soberbamente restaurado e recuperado de forma a poder albergar este tipo de eventos. O Lotus 61 ex-Team Palma, com o qual se sagrou campeão em 1970, está patente logo no hall de entrada, junto com uma vitrina onde se mostram várias fotografias de participações de "Nené" em circuitos de Vila do Conde e algum equipamentos então por ele utilizados, tais como capacete, balaclava, fato de competição, etc. Estas imagens foram obtidas poucas horas antes da inauguração oficial, quando se ultimavam os preparativos para a cerimónia de abertura.
A exposição estará patente até finais de Setembro e a entrada é grátis aos domingos e feriados entre as 10 e as 13 horas. Nos outros dias o preço é simbólico.
A exposição estará patente até finais de Setembro e a entrada é grátis aos domingos e feriados entre as 10 e as 13 horas. Nos outros dias o preço é simbólico.
... até que se abriram as portas e entraram os visitantes. Muitos, como se esperava.
O Reconhecimento
Manuel Palma, figura lendária do automobilismo português e fundador do Team Palma, viria a desaparecer em 1973, vítima de brutal acidente. Mas antes de partir ainda teve tempo para reconhecer o talento do seu piloto preferido e prestar-lhe a devida homenagem.
Subscrever:
Mensagens (Atom)