Os "Acidentes"

Em tempos alguém perguntou se Ernesto Neves alguma vez teria sofrido um acidente sério. Aqui se comprova que teve alguns, com vários graus de gravidade. A diferença é que, em vez dos muitos cavalos dos automóveis, estes acidentes eram provocados por um apenas. Para saber mais sobre esta e outras aventuras basta seguir o link "A Outra Paixão" na barra lateral deste blogue.

"E pensar que andei tantos anos a correr em automóveis sem sofrer um arranhão..."


"Troféu"

O fabricante de miniaturas "Troféu" pretende fazer uma reprodução à escala 1/43 do Ford Escort TC com que Ernesto Neves participou no circuito de Vila Real de 1969 e que aqui se documenta. Falta identificar o autocolante que se apercebe na base da porta do carro de "Nené" e no tejadilho do carro idêntico de António Peixinho. Alguém pode ajudar?
"Nené" em Vila Real. Que diz a inscrição por baixo da porta?
António Peixinho, em Montes Claros. Que diz o autocolante no tejadilho?


Foi Há 45 Anos

Parece que foi ontem, mas completam-se este mês 45 anos sobre a vitória de Basílio dos Santos / Ernesto Neves na XVI Volta a Portugal, ao volante do Porsche 356 SC de "Nené". Com o prémio do vencedor, 25 contos, este iria financiar a compra do seu Mini Cooper e começar a conquistar as suas primeiras vitórias a "solo". A "base" circular branca que se vê sobre o "capot" dianteiro não se destinava a servir de fundo ao número do concorrente, mas antes a "esconder" o enorme "crest" da Porsche que "Nené" mandou colocar e que  pode ver-se numa outra fotografia, mais em baixo. As organizações consideravam esse emblema como publicidade e, como tal, não o autorizavam.







A Próxima Geração

Assegurada que está a continuidade do ADN (N, de Neves) na próxima geração, eis que uma outra se anuncia. Os genes estão todos lá, basta olhar. E garantem que vai ser para andar depressa. Muito depressa.